terça-feira, 26 de abril de 2011

Thin Belt - A tendência dos cintos fininhos

Vamos falar de uma tendência que eu adoro e uso muito, o cinto fino para marcar a cintura. O inverno está chegando e essa moda continua frio a dentro!

O cinto pode mudar completamente o look, há temporadas atrás ele deixou de ser apenas funcional e ganhou destaque como acessório indispensável para arrematar qualquer look dando um ar de elegância sem muito esforço, principalmente os mais fininhos (thin belt) marcando a cintura, com forte referência aos anos 50, ao estilo lady like.
Valentino
Geralmente mais democráticos, os cintos finos permitem maior versatilidade, são mais discretos, ainda que em cores mais chamativas. As tendências focam na textura, estampas e materiais inovadores.
 
Arrematados com um nó, afivelados, ou presos de maneira tradicional, eles são fofos e também um belo coringa de styling. E a regra é: vale tudo!!! Sobre vestidos, saias, no passante da calça, para arrematar cardigans e até por cima da t-shirt, a lista é enorme!
As passarelas, as celebs e gente como a gente confirmam a trend alert! Veja os looks:

Passarelas:
Nas passarelas da esquerda para a direita - D&G, Chloé e Oscar de La Renta (ambas)
Celebridades:
Da esquerda para a diretia - Isabela Fiorentino, Jéssica Alba, Leighton Meester  e Thayla Ayala

Lauren Conrad e seus diversos looks arrematados com cintinho

Lindas e poderosas, Michelle Obama e Carla Bruni
Na vida real:
Nas ruas, tipo gente como a gente...
Eu sou adepta total! Tenho vários modelos, atualmente meus favoritos são de oncinha e um em verniz com um laço fofo!
Amanhã acontecerá um evento que estou organizando, uma Mostra Cultural no Museu Oscar Niemeyer, vou roubar o look abaixo da Le Lis Blanc... vestido, scarpin vermelho, carteira e cinto fino! Lindo e chique!
Look super feminino e lindo sugerido no Lookbook da Le Lis Blanc
E você gosta da moda? Como é o seu jeito favorito de usar?

2 comentários:

  1. Olá
    Acho que os cintos dão um toque todo especial a qualquer look, pois podemos estar usando uma basica e colocamos um cinto dá aquele upgrade no visual, também sou super adepta dos cintos sejam finos ou largos, e ando in love por um de oncinha também... adorei a sua escolha para a Mostra Cultural, elegante na medida certa!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel, é verdade dá um upgrade total! Ontem acabei indo com um vestido tubinho preto com branco e mel cinto de lacinho, ficou legal também!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...