terça-feira, 3 de maio de 2011

Trend Alert - Militarismo

Já têm algumas temporadas em que o militarismo tem frequentado as  passarelas, neste inverno não será diferente, a tendência seguirá firme e forte.
O que gosto do militarismo é que ele é super fácil de usar e todo mundo tem uma peça com alguma referência da tendência em seu guardarroupa, seja um trench coat, uma calça cargo e por aí vai.
Mas você sabe de onde veio este estilo e quando ele se incorporou à moda feminina?  Pois bem, vamos à história... Nos anos 40, época de guerra e privações, as pessoas faziam roupas gastando pouquíssimo tecido. Então o que dominava o closet feminino eram as saias lápis, ajustadas ao corpo até altura do joelho, assim como as mulheres do serviço militar usam até hoje. Olhem que lindos os looks de Marlene Dietrich, precurssora do militarismo na moda e  Diane Kruger em Bastardos Inglórios.
Os casacos (a la Burberry) eram bem estruturados, com ombros e cintura marcados. A responsável pelo resgate do militarismo para a moda atual foi a Balmain e todo mundo seguiu. Somando tudo isso às referências mais atuais, temos o estilo militar moderno.
Como já disse, essa tendência é super fácil de usar, mas requer alguns cuidados... o ideal é que o look tenha só uma pitada militar, pra não ficar caricato. Uma dica segura é ter o toque militar só nas cores da produção, vale o verde, cáqui, marrom... Ou escolher uma jaqueta com corte militar, mas em outra cor.
Ombros marcados com medalhas e correntes também fica ótimo. Abuse de coletes e jaquetas com muitos bolsos, alfaiataria, coturnos, saia lápis e cintos são boas formas de entrar na onda do militarismo.
Uma dica muito boa é combinar uma peça pesada com outra bem feminina, como vestido floridos, algo com detalhes em pérola.
A mistura com o rosa deu um toque especial na produção
A jaqueta com modelagem militar fiquei linda com a saia estilo lady like com babados
A melhor parte da tendência militar é que ela vai do trabalho à festa, ou seja é extremamente versátil. Uma boa dica é escolher tecidos mais finos para ambientes mais sofisticados e ousar um pouco em dias de festa.

Quer comprovar a trend alert? Dê uma olhada nas fotos a seguir:

Nas passarelas
 
Trend setters - À esquerda Sarah Jessica Parker e Alexa Chung
 
Super It Girl Olivia Palermo em três momentos na onda militar

Gente como a gente
 A tendência veio para ficar, aproveite e tire seus casacos, calças, acessórios e afins do guardarroupa e bata continência para essa moda!
Me contem, vocês gostam dessa tendência? Usam? Quais são suas peças favoritas?

3 comentários:

  1. Oi Ale,
    Eu gosto muito desse estilo que esta voltando com tudo.
    As fotos e modelitos do blog estão arrasando!
    Muita cintura e silhueta marcada, adooooro.
    O blog como sempre, cheio de curiosidades. Tudo muito fofo.

    Beijos ;]

    ResponderExcluir
  2. Olá Ale
    Eu adoro essa onda militar tenho varias peças que remetem ao militarismo, e vira e mexe ouso nas peças, mas sempre sem perder a feminilidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian e Mel, obrigada pelas visitinhas! Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...