segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Base aliada - Passo 1

O tema de hoje e dos próximos três posts é a BASE! Sei que muita gente tem dúvidas sobre qual tipo escolher, como passar e tal, então vou publicar um guia aqui em quatro partes! No primeiro passo, vamos falar dos tipos de bases, no segundo, qual escolher de acordo com seu tipo de pele, no terceiro passo falaremos dos segredos da aplicação e pequenos grandes truques, por fim, vamos conferir algumas super dicas da make-up artist Bobby Brown no quarto e último passo.

Se você já é super bem resolvida quanto à "fundação" da sua pele, OK, indique os posts para alguma amiga que precise de um pequeno help. Vamos lá?

Conhecendo as texturas:
Foi se o tempo de bases densas que cobriam os poros e derretiam com o calor. Mais leves, as novas fórmulas também agregam benefícios para tratar e proteger sua pele.

* Fluída ou líquida:
Leve e fácil de espalhar, é indicada para quem não precisa de muita correção. É o tipo de acabamento perfeito para deixar a aparência fresh. Sua cobertura suave é ideal para o uso diário e também para o verão. Nesta textura você encontra duas boas opções, a Base Líquida Intense Efeito Matte do Boticário e a Studio Fix Fluid da M.A.C.
* Cremosa:
Pastosa, pode ser em forma de emulsão (um pouco mais densa que a fluída), em bastão ou compacta. Cobre bem as imperfeições e ajuda a disfarçar poros e camuflar manchas. Você pode encontrar essa textura cremosa e compacta na  Base Diorskin Forever e na versão stick, Base Stick Make B. do Boticário.

 * Mineral:
A textura em pó oferece uma cobertura boa e suave. Formulada com ativos naturais, é ótima para quem tem pele sensível. Para um resultado perfeito, o ideal é que o corretivo também seja mineral. Duas boas sugestões desta textura é a Mineralize Foundation Loose da M.A.C. e a Base em pó Make B. Mineral do Boticário.
* Mousse:

Levemente cremosa, se funde à pele com muita facilidade. Indicada para uma maquiagem sutil e bem natural. Você encontra essa textura na Mat'Morphose da L'Oreal e na Dream Matte Mousse da Maybelline.
Agora que já conhecemos as texturas, falta saber qual é a melhor para cada tipo de pele, não perca o post de amanhã!





FONTE: Elle

Um comentário:

  1. ÓTIMA ESTA MATÉRIA,EU COMO CONSULTORA DA MARY KAY SEMPRE PROCURO QUE MINHAS CLIENTES EXPERIMENTEM ALGUMAS CORES DE BASE PARA QUE VEJAM OQUE FICA MELHOR.pARABÉNS ADORO SEU BLOG,BJ!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...