terça-feira, 2 de agosto de 2011

Base Aliada - Passo 2

Vamos continuar com o tema BASE, no passo dois aprenderemos que não basta escolher o tom certo, é preciso escolher as características da sua pele. Na frente do espelho, gaste pelo menos um minutinho examinando seu rosto. Acredite, essa análise vai facilitar e muito a sua compra.

Escolha a base certa de acordo com o seu tipo de pele:

Se você tem a pele seca...

... Com manchas, vermelhidão e a cor não é uniforme:
Escolha as cremosas. Para camuflar melasmas, que geralmente, têm tonalidade amarronzada, vale mesclar dois ou três tons. Nas manchas avermelhadas , misture a base na própria cor do rosto com o corretivo adequado (normalmente o amarelo). "O importante é não se preocupar em cobrir a marca totalmente para não pesar", sugere o maquiador Kaká Moraes, de São Paulo.

Sugestões de uso: Duo Base - Contém 1g e Studio Sculpt SPF 15 da M.A.C.
... e Rugas:
Prefira os produtos de textura líquida ou cremosa. Os de efeito lifting e os compactos também são bons aliados. "O segredo é não carregar na maquiagem. O excesso costuma acentuar ainda mais as linhas", explica o maquiador Lázaro Lambertucci, de Belo Horizonte.

Sugestões de uso: Custom Creations da Revlon e Teint Rènergie Lift SPF20 da Lancôme.
Se você tem a pele sensível...

... e Rugas:
Por serem livres de ativos alergênicos, as minerais são as mais indicadas. "Só não carregue muito na lateral dos olhos e lábios: o pó pode evidenciar as marcas", afirma Lázaro.

Sugestões de uso: Mirenal Powder Foundation Artdeco e Base em Pó Mary Kay.
... e Manchas: Geralmente avermelhada ou com rosácea, a pele sensível pede texturas fluídas e fórmulas  hipoalergênicas. "Escolha bases com FPS e que sejam do tom mais parecido com o original da sua pele", diz o maquiador Marcos Costa de São Paulo.

Sugestões de uso: Skin Tonic SPF25 de Givenchy e Everlasting Foundation SPF 15 da Clarins.
Se você tem a pele mista ou oleosa...

... e Manchas:
Se todos os problemas estiverem na zona T (testa, região do nariz e queixo), escolha as líquidas ou cremosas com efeito matificante no tom exato da sua pele. "Assim, você disfarça a mancha e controla a oleosidade. No restante do rosto, aplique uma base com a mesma textura, mas sem o ativo antibrilho", sugere Marcos.

Sugestões de uso: Fond de Teint Anti-Imperfections de Vichy e Mat Lumière Teint Fluide SPF 15 da Chanel.
... e Poros Dilatados:
Antes de cobrir o rosto com a base, de preferência em musse ou pó mineral, é fundamental usar um redutor de brilho. "O primer, feito quase sempre de derivados do arroz misturados com silicone, cobre os poros, deixando a pele lisa e uniforme", explica Lázaro. "Bases fluídas de longa duração também são indicadas, pois resistem o dia todo e mantém a cobertura intacta", revela José Luis Yuvé, make-up artist da Guerlain.

Sugestões de uso: Mineral Matte Mousse Foundation da Bourjois e Cashmere Finish Foundation FPS10 Magix da Avon.
Agora vocês já conhecem as texturas e quais são os produtos indicados para cada tipo de pele, não perca o post de amanhã onde veremos alguns segredos da aplicação e pequenos grandes truques que garantirão um visual impecável para sua pele!

FONTE: Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...