quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sephora e outras marcas internacionais de beleza chegam ao Brasil

Só se fala nisso em toda blogosfera... mas como não falar deste momento tão esperado?
Ela chegou!!! É hoje (16/11/2011) que a marca francesa Sephora Collection começa vender sua coleção pelo site da Sack's, que foi adquirido em 2010 pela LVMH, mesmo grupo controlador da Sephora e outras marcas de luxo. Os destaques ficam por conta das sombras, delineadores e máscara para cílios coloridas. Tudo para deixar o nécessaire das consumidoras ainda mais alegre e vibrante.
 
Em 2012, a Sephora anunciou que abrirá lojas em São Paulo e Rio de Janeiro reunindo cerca de 200 marcas em um só lugar. A megaloja de São Paulo já têm endereço: Shopping JK. A do Rio ainda não está definida.

Vale lembrar que além da Sephora Collection diversas outras empresas internacionais de produtos de beleza decidiram vir para o Brasil em 2011. Korres, H2O Plus, Uriage, Benefit compõem a lista de marcas que acabam de chegar. Algumas delas já são conhecidas das brasileiras que viajam para o exterior. A ideia é conquistar parte do mercado brasileiro de beleza que é o terceiro do mudo em consumo de produtos de maquiagem e cuidados com a pele, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão, segundo dados da Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Direto de São Francisco (EUA) veio a Benefit, famosa pelas embalagens fofíssimas e nomes nada convencionais. O Benetint, blush líquido, é o carro-chefe da marca. Mas o diferencial fica com os produtos voltados para a região dos olhos: máscara de cílios com ponta esférica, lápis de sobrancelha e primer para pálpebra. Os cosméticos da marca também estão disponíveis somente na Sack's, até a chegada das lojas físicas da Sephora.
A grega Korres, que alia alta tecnologia de ativos naturais, como rosa mosqueta, figo, goiaba e iogurte, também garantiu o seu lugar nos principais shoppings de São Paulo com quiosques. Além dos hidratantes faciais e corporais, a marca conta com sabonetes, perfumes e mais de 200 itens de maquiagem. Aliada à Johnson & Johnson a Korres consegue oferecer preços mais acessíveis em comparação a suas concorrentes.
Seguindo na onda dos naturais, é possível encontrar também a americana H2O Plus, cujo conceito é desenvolver produtos hidratantes e revitalizantes para a pele com ativos vindos direto do mar, como alface marinho e wakame. Cinco linhas já começaram a ser vendidas em alguns shoppings de São Paulo. Mas a marca promete uma média de 30 lançamentos por ano e, até o final de 2012, estar presente fisicamente nas principais capitais brasileiras. 
Por fim, surge a francesa Uriage nas principais farmácias do país com os seus dermocosméticos voltados para peles oleosas e produzidos com água termal d'Uriage, rica em minerais.

OK, é ótimo que todas essas marcas já estejam a venda no Brasil,  mas será que tá valendo a pena comprar por aqui? Uhn... o meu bolso concordou comigo dizendo que os "precinhos" da Benefit estão muito mais do que salgados (mais altos do que os praticados pela M.A.C.), os da Sephora pelo que vi na Sack's, até que estão "razoáveis", digamos, não chega a ser um assalto a mão armada como os preços da Benefit...

Particularmente, eu prefiro aproveitar os precinhos super amigos nos EUA (por exemplo) e fazer um estoque dos produtos que amo, ou aproveitar alguma ida e vinda de parentes e amigos ou até quem sabe comprar direto do site das marcas e lojas (Macy's agora entrega no Brasil) , sim demora alguns meses dias e dependendo do valor da compra se corre o risco de ser taxada (lembram da minha experiência de compra no site da Benefit?).

Eu compraria por aqui aquele produto de estimação e que não tenho mais disponível em meu estoque e não posso viver sem....

Agora você querida leitora do Blog me pergunta: "... Ale, então porque você está tão feliz com a chegada dessas marcas ao Brasil?", eu lhe respondo: Porque agora sim o nosso mundo da beauté no Brasil está ficando civilizado e dando muito mais opções aquelas que não aguentam mais as marcas nacionais com preços salgados (qualidade questionável) e que não tem a oportunidade de viajar ao exterior ou de fazer aquela listinha de encomenda para um conhecido!

Também para aquelas que não se importam com os preços praticados por aqui, porque amam maquiagem e sim, pagam caro para ter essas marcas e dizem: "Paguei R$ 147,00 na Sombra Big Beautiful Eyes da Benefit, e daí que nos EUA custa US$ 32.00?"

Como diria a sábia Lady Kate: "Tô pagano!!!!"

...que venha Smashbox, Make Up Forever, Urban Decay....

Post com base em matéria publicada no site M de Mulher.

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