terça-feira, 13 de março de 2012

10 vestidos que fizeram história no cinema

Os filmes podem criar estrelas, mas também têm influência na moda de uma era. De Marylin Monroe a Audrey Hepburn, passando por Julia Roberts e Sharon Stone, confira uma seleção de 10 vestidos que fizeram história no cinema
Anita Ekberg e Marlene Dietrich
À esquerda, a inesquecível Anita Ekberg mostra toda a sua sensualidade usando um vestido com decote tomara que caia em "La Dolce Vita", de Fellini. O vestido - que tem panos esvoaçantes costurados na região da cintura - é da grife Balenciaga. À direita, Marlene Dietrich será sempre lembrada pelo vestido branco com detalhe de pele usado no filme "Desire". A peça foi criada pelo estilista Travis Banton. 
Grace Kelly e Rita Hayworth 
À esquerda, Grace Kelly influenciou gerações de mulheres com os vestidos rodados que usou no longa "Janela Indiscreta". O figurino foi criado pela famosa Edith Head, que durante anos comandou o guarda-roupa dos estúdios Paramount e foi indicada 35 vezes ao Oscar de Melhor Figurino. À direita, o longo preto usado por Rita Hayworth em "Gilda", responsável pela sua imagem de "femme fatale", é assinado pelo estilista Jean Louis. 
Marylin Monroe e Audrey Hepburn 
À esquerda, o vestido branco esvoaçante plissado com decote frente única é o mais famoso usado por Marylin Monroe e apareceu na comédia "O Pecado Mora ao Lado". Recentemente, o modelo foi leiloado por US$ 4,6 milhões (cerca de R$ 8,2 milhões). À direita, Audrey Hepburn virou o símbolo da mulher moderna e independente com os pretinhos básicos e pérolas que usou em "Bonequinha de Luxo", que tem figurino assinado pelo estilista Hubert de Givenchy.
Sharon Stone e Molly Ringwald 
À esquerda, mais um vestido branco que fez história no cinema: no corpo de Sharon Stone em "Instinto Selvagem", a peça foi usada sem calcinha por sua personagem, marcando a cruzada de perna mais famosa das telas. A peça, acompanhada de um casaco igualmente branco, foi desenhada pela estilista Ellen Mirojnick. À direita, Molly Ringwald se transformou em um ícone "teen" ao criar seu próprio vestido para a formatura no filme "A Garota de Rosa Shocking". O modelo - que tem rendas e bolinhas brancas - é da estilista Marilyn Vance. 
Vivien Leigh e Julia Roberts 
À esquerda, cena do filme "E o Vento Levou", que teve um dos guarda-roupas mais completos da história do cinema. Para gravar o longa-metragem foram criadas nada menos do que cinco mil peças de roupas, todas desenhadas pelo estilista Walter Plunkett - inclusive os vestidos poderosos da protagonista, a atriz Vivien Leigh. À direita, o vestido vermelho usado por Julia Roberts em "Uma Linda Mulher", que também foi criado pela estilista Marilyn Vance.

Meu favorito desta seleção é sem dúvida o modelito Givenchy de Audrey Hepburn, chique e totalmente digno de uma diva!

... mas não posso deixar de mencionar o vestido vermelho indefectivel de Julia Roberts em "Uma Linda Mulher". Simplesmente Linda!!! Oops, segura o escargot ai moço! Kk.

Algum vestido ficou de fora? Bora me dizer qual deveria estar nesta seleção dos 10 +!


Um comentário:

  1. Concordo com você, sem duvidas Bonequinha de Luxo... Um classico para toda vida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...