quinta-feira, 12 de abril de 2012

Espelho, Espelho Meu

Os contos de fada têm ganhado versões moderninhas no cinema, e a caracterização de época requer toques descolados. Tipo o longa Espelho, Espelho Meu, que está em cartaz com Lily Collins, vivendo a Cinderela, e Julia Roberts, como a superestilosa bruxa. E para compor estas personagens, a top maquiadora Felicity Bowring foi convocada com uma maleta de produtos M•A•C para recriar o universo fantástico com beleza contemporânea.
“Espelho, Espelho Meu, definitivamente, não remete a um período específico. Nos inspiramos nos séculos XVII, XVIII, XIX e na década de 1950, com muita imaginação, fantasia e um toque atual”, diz Bowring, que assinou looks de O Espião que Sabia Demais, Laterna Verde e A Rede Social.

mac 1 (Foto: Divulgação)

A maquiagem é um dos itens essenciais para compor um personagem, e o requisito deste filme é a pegada moderna. Logo, a beleza tem itens tendência, como os olhos da protagonista, que foram inspirados em Audrey Hepburn. Mas o desafio da equipe de beauté foi o clima úmido do verão em que o filme foi rodado. O truque foi usar os produtos de um jeito nada convencional. Um exemplo? As sombras que viraram bases! “Era como se estivéssemos pintando retratos. Foi um processo divertido”, conta Bowring.

E ela revela o que não pode faltar em um set de filmagem: “Estou amando o Clear Lip Glass, da M•A•C. Tenho usado para criar o efeito de suor. Fica é fantástico com um pouco de água borrifada na face! Meu preferido, também, é o pó M•A•C Pro Invisible Set”, finaliza a artista com a dica de cinema.  

Eu adoro contos de fadas "recriados" para adultos, estou super animada para assistir a esse longa! Já está nas telonas, você assistiu? Gostou do make das personagens?

Que conto de fadas gostaria de assistir no cinema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...