sexta-feira, 27 de abril de 2012

Essas benditas olheiras - Aprenda como minimizá-las

Muitas mulheres (eu por exemplo) sofrem com as benditas olheiras, mas vocês sabiam que elas podem aparecer não só por cansaço e sim por um fator hereditário ou até mesmo alergias?
Segundo a dermatologista Vanessa Metz, a mancha escura embaixo dos olhos pode ser causada basicamente por três motivos: tendência genética, concavidade e curvaturas ósseas e alergias.

A melhor maneira sempre para resolver qualquer problema de pele é consultar um dermatologista que indique qual é o seu caso e o tratamento adequado para você.

Se o seu caso de olheiras for genético, o profissional vai indicar um creme clareador que minimize a mancha. Mas, de acordo com a dermatologista Leila Bloch, quem tem esse tipo de olheira e com bolsinhas embaixo dos olhos também, pode passar gelo para amenizar o aspecto arroxeado.

As alérgicas também devem procurar um profissional, mas basicamente são receitados cremes clareadores que contenham antioxidantes, como a vitamina C.
No caso de concavidade óssea é um pouquinho mais complicado e para resolver o problema, é preciso fazer preenchimento da área com ácido ialurônico em um consultório médico.

Se o seu caso é cansaço mesmo, a velha receitinha caseira do chá de camomila funciona, sim. Como atesta a Dra. Vanessa. "É só ferver o sachê do chá de camomila e deixar gelar. Depois, coloque nos olhos e deixe por uns 10 minutinhos".

Outro produto que as duas dermatologistas recomendam é o roll-on para os olhos. A L’Oreal e a Clinique, por exemplo, são duas marcas que investiram em produtos para as olheiras neste formato.
Por último, não esfregue os olhos com muita força. A região dos olhos tem muitos vasinhos e eles se rompem com facilidade, o que ajuda a escurecer ainda mais a área.

Anotaram as dicas meninas?

Vocês conhecem algum outro truque caseiro pra acabar com as olheiras de cansaço? Compartilhem!


2 comentários:

  1. Também sofro desse mal, sempre estou em busca do corretivo perfeito, e desde janeiro tenho usado esse roll on da clinique e olha deu uma boa, alias uma otima suavizada nas olheiras, saiu aquele ar de cansaço e há anos faço essa do chá de camomila aprendi com a minha mãe... Rsrsrsr

    Já li e ouvi em varios lugares sobre a pomada hipoglós, mas usei poucas vezes então não ei dizer se ajudou em alguma coisa.

    Ale já que falamos em clinique, vou deixar a dica de um creme que também estou usando desde janeiro e tenho amado, clinique anti sinais super defense, chega um hora que não tem como fugir e precisamos combater os sinais da idade...

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, que bacana, os produtos Clinique são ótimos né? Eu tenho usado um da L'Oreal que tem cafeína e tals, não tenho sentido grandes melhoras, mas sinto um efeito tensor...

      Sabe que esses dias li que Hipoglós + Bepantol era bom, mas e o medo de passar essa misturinha...? kkk

      Valeu a dica do anti aging, realmente chega um dia que não dá pra fugir desses creminhos, quanto mais perto dos 30 (meu caso) mais precisamos de cuidado com a pele para prevenir as temidas linhas de expressão e primeiras ruguinhas...

      Obrigada por sempre estar aqui e contribuir com seus coments!

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...